Macarronis/ Mentawai/ Indonésia

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Bem vindo Gaúcho


Com perdão dos leitores, mas sou tricolor e não poderia deixar de compartilhar este texto editorial do EC BAHIA

Seja bem-vindo, Renato Gaúcho

Equipe ecbahia.com


Novo técnico do Bahia, Renato Gaúcho já passou, com louvor, por seu primeiro grande desafio antes mesmo de assumir o posto - o crivo da exigente Nação Tricolor. É o que mostra enquete realizada pelo ecbahia.com - o maior termômetro da opinião dos torcedores do Esquadrão de Aço.

Renato venceu a sondagem sobre sua contratação com 66% dos 4.218 votos - foi o percentual que disse ter aprovado sua chegada. Outros 34% foram contra.

Renato é uma aposta de risco? É! Como seria qualquer outro treinador. Mas a vinda dele tem um peso simbólico importante para o atual momento do Bahia, que se acostumou a pensar pequeno nos últimos e a contratar profissionais do tamanho dessa mediocridade de pensamento - um dos motivos de estar imerso na maior crise institucional e técnica de sua história.

Pode-se falar tudo de Renato - polêmico, fanfarrão, bom vivant -, menos se tratar de um profissional medíocre. Renato fez sucesso em todos os clubes em que passou como jogador. Foi ídolo. Em um dos casos, o maior de todos os tempos, no Grêmio, ao ser a principal estrela das conquistas do Mundial e da Libertadores pelo tricolor gaúcho. Colheu derrotas na carreira?! Claro. Que profissional pode se gabar de ter apenas triunfos na bagagem? Mas o saldo dele é positivo e esta é a questão que nos faz acreditar em seu trabalho.

Renato levou a estrela de jogador para o banco de reservas ao se tornar técnico e conduzir o Fluminense ao título da Copa do Brasil e à final da Libertadores, eliminando os papões São Paulo e Boca Jr. e perdendo a taça máxima do continente apenas na loteria dos pênaltis.

Apesar da curta trajetória, o currículo de Renato já é o mais laureado entre os treinadores contratados pelo Bahia num passado recente. É o primeiro técnico do clube com um título nacional brasileiro desde Evaristo de Macedo, em 2002.

Ademais, Renato era uma das melhores opções do mercado, a não ser que o Bahia preferisse nomes como Sérgio Guedes, Alexandre Gallo, Paulo Comelli, Artuzinho, Lula Pereira... profissionais já testados e reprovados.

A aposta em Renato é a aposta em um profissional bem sucedido e vitorioso que tem todas as credenciais para conduzir o Bahia a seu reencontro com a grandeza. É por acreditar nisso que o ecbahia.com segue no embalo da torcida e também aprova a sua chegada, ressaltando tratar-se de um apoio vigilante - vamos cobrar resultados à altura de nossa expectativa, esperando que o treinador as supere. Estamos torcendo. Sucesso e seja bem-vindo, Gaúcho!

0 comentários:

Postar um comentário

Web Analytics
Powered By Blogger

  ©Template by Dicas Blogger.